Um dia após ser afastado, juntamente com outros dois membros do conselho de administração da SAF do Vasco, o presidente Pedrinho divulgou uma carta destinada aos torcedores. No texto, ele abordou a situação e afirmou que "sombras sabotaram" o clube.

Pedrinho mencionou que um grupo contrário à venda do clube está se articulando "há meses" e que isso "pode custar caro". Ele expressou sua indignação ao afirmar: "Vi as acusações infundadas fabricadas para criar narrativas. Vi as articulações nas sombras, as canetas sendo preparadas nos bastidores. Mesmo assim, confesso que nunca quis acreditar que isso pudesse existir. Estou indignado".

O afastamento de Pedrinho e dos conselheiros Christiano Stockler Campos e Felipe Elias ocorreu por decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que atendeu a um pedido da 777 Carioca, com base em constatações do Conselho Fiscal da SAF. Com essa decisão, Pedrinho perde seu poder sobre a SAF do Vasco, e a advogada Samantha Longo, ex-diretora jurídica da CBF, assumirá como interventora.

No trecho da carta, Pedrinho também disse: "Enquanto eu trabalhava para arrumar a casa, colocava os meus bens patrimoniais à disposição do clube e lutava dia e noite pela estabilidade necessária para garantir a negociação com Marcos Lamacchia que estava prestes a ser anunciada, as sombras sabotaram o clube".

Ele concluiu sua mensagem pedindo aos torcedores para que não prejudiquem o Vasco e deixem que a venda aconteça, enfatizando que não aceita ver o futuro do clube comprometido por interesses de poder.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original