Álvaro Montoro, jogador de 19 anos e destaque do Botafogo, completou um ano no clube carioca em junho. Considerado um dos principais ativos da equipe, o meia pode ser negociado na próxima janela de transferências, que se abre em 20 de julho.

Montoro, que chegou ao Botafogo em junho de 2025, é monitorado por diversos clubes, especialmente da Europa. O Botafogo espera receber propostas que variam entre 25 e 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 146,3 milhões a R$ 175,6 milhões). Seu staff já está em conversas com equipes do continente.

O jogador, que assinou contrato até o fim de 2029, foi o primeiro reforço do Botafogo para a janela da Copa do Mundo de Clubes e custou 9 milhões de dólares. Contudo, o clube ainda possui pendências financeiras com o Vélez Sarsfield, seu ex-clube.

Em sua primeira temporada, Montoro participou de 23 jogos, anotou quatro gols e registrou três assistências, destacando-se sob a direção de Davide Ancelotti. Nesta temporada, ele já atuou em 29 partidas, sendo 23 como titular, e contribuiu com dois gols e três assistências, especialmente no início do ano sob o comando de Martín Anselmi.

No entanto, o desempenho da equipe oscilou, e a troca de treinador fez com que Montoro tivesse dificuldades em se firmar sob a direção de Franclim Carvalho, conseguindo uma sequência de cinco jogos como titular apenas no final do primeiro turno.

Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original