Com a chegada de Fernando Diniz, o volante Alex Santana foi reintegrado ao elenco principal do Corinthians, após cinco meses afastado. No entanto, sua participação tem sido limitada, com apenas 17 minutos jogados até o momento.
A única vez que Santana entrou em campo nesta temporada foi na derrota para o Mirassol, em maio, quando atuou apenas nos minutos finais da partida. Desde então, ele tem sido preterido por outros jogadores do meio-campo, como Allan, Raniele, André e Breno Bidon, além dos titulares da posição.
Antes de retornar ao Corinthians, o jogador de 31 anos treinou separado no CT Joaquim Grava após o término de seu empréstimo ao Grêmio, onde também não conseguiu se destacar, atuando em apenas dez jogos. Embora tenha recebido sondagens de clubes brasileiros, as negociações não avançaram.
Com a janela de transferências se aproximando, prevista para abrir em 20 de julho, Alex Santana tem como objetivo recuperar seu espaço no time e voltar a ser uma peça importante no elenco. Seu contrato com o Corinthians se estende até 31 de dezembro de 2027.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original