O Brasil encerra a fase de grupos da Copa do Mundo enfrentando a Escócia nesta quarta-feira, e um vídeo de Lucas Paquetá dançando ao som de uma gaita de fole, instrumento tradicional escocês, voltou a circular nas redes sociais. O registro, datado de 2016, foi gravado em Londres durante a estreia profissional do meia.
Naquele ano, Paquetá estava na capital inglesa com a Seleção sub-20 para dois amistosos contra a Inglaterra. Após o segundo jogo, que terminou com a vitória do Brasil por 2 a 1, o elenco teve folga e aproveitou para explorar a cidade. O jogador, acompanhado por Felipe Vizeu, Gerson e André Jardine, visitou o London Eye, famosa roda-gigante de Londres.
Durante o passeio, um artista de rua tocava gaita de fole em busca de doações. Paquetá, ao ver a cena, desafiou seus companheiros, afirmando que conseguiria dançar um passinho de funk mesmo com o ritmo escocês. Após algumas dúvidas, ele pediu para que o momento fosse filmado, e Felipe Vizeu registrou a performance, que rapidamente se espalhou nas redes sociais de forma bem-humorada.
Na época, Paquetá ainda não era um nome conhecido no time profissional do Flamengo, mas o vídeo rapidamente ganhou popularidade. Agora, uma década depois, o reencontro entre Brasil e Escócia trouxe o vídeo de volta à tona. Lucas Paquetá é titular na equipe de Carlo Ancelotti e deve entrar em campo novamente na Copa do Mundo, nesta quarta-feira, às 19h, em Miami, para a última partida do Grupo C.
Com base em reportagem de Globo Esporte — ver original